Tags

, ,

Ontém (25) à tarde, ao acessar meu perfil no Facebook, me deparei com uma notificação em que se fazia politicagem e mau uso da imagem “Aquiraz”. Um fake (perfil falso criado por anônimos, nas redes sociais), que se apropriou do nome “Sos Aquiraz”, fez uma publicação, mais ou menos, assim: “Tá com calor? Vai uma nova Schin?” fazendo referências a um pré-candidato à prefeito de Aquiraz, e seu vice. Havia vários comentários, em apoio ou desfavor. Mais de 80 comentários, inclusive. O que eu não esperava era que esse fake fosse apagar toda a postagem após um comentário meu. Esperava-se que fosse feito uma contra-argumentação. Enfim, a publicação com seus mais de 80 comentários simplesmente sumiu. Mas lógico que eu salvei, pelo menos, o que eu havia dito. Saiba na íntegra o que falei:

Sabia que esse SOS Aquiraz era uma armação. Interesses políticos escusos. Triste para o nosso povo privado de informação, da verdadeira informação. Seria mesmo uma grande merda ver o Aquiraz atolado por quem, sob o poder econômico, será capaz de manipular as mentes inocentes e alienadas que é bem preservada por quem barganha o poder – e falo de todos os que irão esbanjar dinheiro nas próximas eleições -. Discute-se “quem vai mandar no velho Aquiraz” e não “o próprio Aquiraz”. O povo bem instruído e com educação de qualidade? Jamais, né?
Ainda não vi alguém apontar problemas e suas as devidas soluções. É mesmo incapaz de sugerir e exigir medidas em prol do bem comum. Prefere fazer a nojenta e abusiva prática do xingar. Ah! Isso o fazem muito bem. Quem é contra o atual Governo, por exemplo, reclama até o infinito e de qualquer coisa. Mas não se enganem, pois não é para ver o Aquiraz bem não, claro. É apenas um mero e sórdido jogo de destruição da imagem do opositor. O atual governo, por sua vez, demora na execução de suas obras (físicas) como forma de mostrar serviço, entre outras coisas. Enquanto isso, não se faz nada senão reclamar, reclamar, mas não atuar.
O Gleizer Freitas tem toda razão, não é necessário “poder” para poder fazer. Com organização, inteligência e boa vontade se faz inúmeros projetos que beneficiam a população sem, que para isso, precise-se, por muitas vezes, se humilhar ao poder público.
Eu tô pagando e tô pagando caro, em todos os sentidos. E todos os que estão no poder são pagos, muito bem pagos por mim e por todos aqueles que apanham e amargam a injustiça política e social.
Não nego que há benfeitorias e conquistas, nos últimos 11 anos, mas eu quero muito mais.
Por outro lado, meus amigos e amigas (me reporto a alguns para saldar os demais, Rony Freita, Saulo Silva, Cauê Coser, Alexandre Martins Dos Santos, Rinaldo Janja, Daniel Oliveira, Fabiano Felix, Daniel Câmara, Valden Barbosa etc.), sou livre para pensar e agir como eu quiser. Não tenho amarras políticas e vou para onde quero e quando eu quero. As eleições ocorrerao no próximo ano e eu ainda não decidi em quem votarei, claro, até porque nem sei onde vai dá tanta expeculação política. Me virão, quem sabe, com tantas pessoas por aí, porém, tenho o direito de conhecer e o livre arbítrio para fazer minhas escolhas.
Não é o dinheiro que me move, mas a vontade de lutar por uma sociedade melhor, digna e justa. Não cansarei até que a justiça prevaleça, me calem… ou me matem!

Por Joaquim Paiva
Editor do Blog do Aquiraz